domingo, 17 de fevereiro de 2013

Scorpions - Still Loving You (1984)

Mais um vasculhar na velhinha coleção de vinis dos meus pais e encontro novamente um puro single de rock...neste caso uma balada.
Esta canção da autoria do grupo rock alemão Scorpion foi um grande sucesso em 1984 na Europa, principalmente em Portugal onde alcançou o topo da tabela. Recordo-me perfeitamente de ver inúmeras vezes o video deste single na televisão, mas confesso que nunca foi das minhas baladas favoritas.
Still Loving You conseguiu a proeza de chegar ao nº 64 da tabela da Billboard e em França vendeu qualquer coisa como 1,7 milhões de cópias, o que comprova o quão estrondoso foi o seu sucesso na década de 80.




Embora o tema central desta canção seja uma relação de amor que chega ao fim, muitos consideram que é uma metáfora sobre a divisão entre a Alemanha Oriental e Ocidental, como se pode perceber neste excerto  "Your pride has built a wall so strong that I can't get through, is there really no chance to start once again?" only love can break down the walls someday ,Yes I've hurt your pride and I know, what you've been through, you should give me a chance, this can't be the end, I'm still loving you
Esta canção seria novamente gravada pelos Scorpions em 2000 com a Berlin Philarmonic Orchestra para o album Moment of Glory, como também em 2001 para o album Acoustica. Será sempre uma balada rockeira que muitos recordarão com prazer e talvez a jóia da coroa da carreira desta banda alemã, que apesar das ameaças de término, ainda continua a fazer espectáculos por esse mundo fora.



0 comentários:

Enviar um comentário