domingo, 6 de maio de 2012

Adriano Celentano: Don't Play That Song (1977)

Hoje assentei arraiais em Itália...desta vez recordo uma canção que fez sucesso neste país à beira-mar plantado no longíquo ano de 1977, mas que ao longo da minha infãncia fui ouvindo com muita regularidade.
Mas quem é Adriano Celentano? Um pouco de tudo...cantor, actor, comediante...este artista italiano sofreu influências do rock n' roll dos anos 50, principalmente de Billy Haley, e na sua carreira musical essa influência é notória.
Como actor, ele entrou em sucessos comerciais nos anos 70 e nos anos 80 era conhecido por ser o rei do cinema de 2ª linha. Também é mportante realçar que ele teve um papel no famoso filme La Dolce Vita de Federico Fellini.




Em 1977, Celentano lançou um dos maiores êxitos da sua longa carreira chamado Don't Play That Song.
Relatos de familiares confirmam o sucesso deste single em Portugal e sempre foi daquelas canções que sempre me acompanhou por essa vida fora...umas vezes com mais insistência, outras nem por isso. Na minha mais honesta opinião, até é uma boa recordação dos anos 70 que, por incrivel que pareça, acho que não fazia parte da incrivel colecção de vinis dos meus pais.



0 comentários:

Enviar um comentário