quarta-feira, 4 de abril de 2012

Billy Squier - The Stroke (1981)

No seguimento da dissecação sobre a colectânea lançada em vinil Vinte Super Bombas, trago-vos este enorme êxito de Billy Squier, um rockeiro americano que teve muito sucesso no inicio dos anos 80, muito devido a esta canção que se tornou num clássico do rock.
Billy Squier começou por tocar em bandas antes de se iniciar a solo nos anos 80. Com o album Don't Say No (onde se inclui The Stroke), Squier obteve o sucesso que tanto almejava, tornando-se num gigantesco heroi dentro do género rock, muito por culpa da novel MTV, que passava os videos de Squier constantemente. Este album teve presente na tabela da Billboard Top 100 durante dois anos e vendeu qualquer coisa como 4 milhões de cópias.




The Stroke foi sem duvida a canção responsável pelo repentino e monstruoso sucesso de Squier...até hoje.
Conseguiu alcançar o 17º lugar da tabela Billboard Top 100, mas alcançou o nº 3 da tabela US Billboard Rock Tracks. Também conseguiu algum êxito na tabela inglesa, chegando ao nº 59.
O sucesso de Squiers foi imenso nos EUA, mas não foi eterno. Apesar de mais alguns albuns bem sucedidos, Squier viu a sua carreira sofrer um enorme recuo quando lançou o seu single mais pop Rock Me Tonite em 1984. Com um video muito colorido onde Squier, vestido com uma t-shirt rosa, dança freneticamente, Rock Me Tonite significou o fim do sucesso do rockeiro, visto que tanto a canção como o video cairam mal nos seus fãs rockeiros.
Mas para a história da música, e também da minha história, fica esta excelente malha rock que fez abanar freneticamente muitas cabeças.



0 comentários:

Enviar um comentário